terça-feira, 9 de outubro de 2007

Foi salvar o mundo e perdeu o celular

Semana passada fui dar um passeio na praia e cantar uma japa (colar de contas hindu). Vendo muita sujeira ali pedi uma sacola para os garis trabalhando e comecei a catar
todo tipo de plástico: tampas de garrafas, canudos, sacolas, embalagens, uma SERINGA etc
Fiquei pensando como o carioca em geral é quem mais suja o próprio chão onde pisa; e depois ainda coloca a culpa na Prefeitura (incapaz mesmo) pelo bueiro entupido. Neste caso, pelas praias sujas.
Essa mentalidade imediatista prova que a própria raça humana é que vai se destruir. Se está programado para o Universo ser imanifesto daqui há 460 mil anos, a sociedade humana vai antecipar o seu fim por ser sumbetido a delegar sua responsabilidade com o meio-ambiente a terceiros que não estão nem aí nem pra si. Não pensam na pessoa ao lado e nem nas gerações vindouras.

Peço ao leitor que suje menos a cidade. Que coloque o lixo consumido na rua em seu bolso, em lixeira ou numa sacola (coisa simples de arranjar em qqr camelô ou mercadinho). Se o sol pede que consuma algo na praia, no asfalto ou aonde for guarde o lixo, não o jogue aonde quer que seja. Do contrário vc não pode reclamar quando a chuva vem e perdes teus móveis, tua casa, ou se cortar o pé num vidro no chão onde pisas.
Não é precis muito. Se pararmos de sujar tanto o planeta com tanto lixo de todo tipo nossa vida vai melhorar e quem sabe se tornar menos violenta.

Tudo isso pra dizer que neste dia, após eu encher um saco de mercado de lixo da praia fui lavar as mãos na água do mar. Bobeei e meu chinelo a onda levou. Eu não deixaria aquele pedaço de petroleo ali depois de ter catado varios do tipo. Quando outra onda trouxe o chinelo mais pra perto eu pulei na agua e resgatei o chinelo-pedaço-de-petroleo mas deixei molhar o celular-pedaço-de-petroleo que estava no meu bolso. Resultado: perdi o aparelho e então aproveitei e troquei de operadora também.

Meu número agora é 9296-1567
O antigo da OI (8732-3972) vou deixar ligado ainda por um tempo, até poder salvar os ultimos contatos.



Paz e vida eterna a John Lennon (9/10/1940, 8/12/1980)!!!

Um comentário:

Unknown disse...

CLARO que essa história só podia ter como protagonista meu Pô!