segunda-feira, 1 de outubro de 2007

[educar libertário]

O romance Coiote, de Roberto Freire, chegou à sua oitava edição e queremos convidá-lo para a comemoração, no próximo dia 03 de outubro, quarta-feira, na Livraria da Vila, da Vila Madalena.
Na ocasião, haverá show com os filhos do autor, Tuco Freire e Paulo Freire, e com os amigos Wandi Doratiotto, Mário Manga, Ana Salvagni, Swami Junior, Skowa, Adriano Busko, Maurício Pereira, Bocato, Zema, entre outros.
O convite com as informações completas seguem em anexo e o release com detalhes do livro, vai abaixo:

O LIVRO QUE DEPOIS DE 20 ANOS CONTINUA SENDO LEITURA E ASSUNTO DE DISCUSSÕES ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS
Após o impacto e o interesse despertados nos leitores com o lançamento do romance Coiote , em 1986 (portanto há mais de vinte anos), ele continua sendo leitura e assunto de discussões entre os jovens brasileiros. O interesse apaixonado pelo personagem principal do romance produziu em nosso linguajar a transformação da palavra "coiote" de substantivo para adjetivo - pois assim passaram a ser chamadas as pessoas que se comportam como o personagem criado por Roberto Freire. Esse fato certamente foi produzido por ser o coiote um jovem vindo do futuro, com todas as características de pessoa e de personalidade que representaria os sonhos, as utopias e as paixões da juventude revolucionária brasileira.
O livro trata do prazer que essas transformações produzem nas pessoas e das suas lutas para enfrentar o meio conservador. Coiote é o romance predileto de Roberto Freire, tanto por seu conteúdo original e revolucionário como por seu encanto juvenil. Os leitores que se identificaram com o personagem muitas vezes procuraram o autor em seu sítio em Visconde de Mauá, que eles próprios chamam de "Sítio do Coiote".

Esta nova edição (que acaba de chegar na oitava) atende a inúmeras solicitações, e é para o autor sua forma possível de colaborar com o processo cultural e antropológico dos jovens de hoje, para conseguirem se transformar em coiotes amanhã. Coiote é o romance predileto de Roberto Freire, tanto por seu conteúdo original e revolucionário como por seu encanto juvenil.
O autor nasceu em 1927. Graduou-se em medicina com especialização em psiquiatria. Dono de uma longa e rica trajetória, com marcante presença na vida intelectual brasileira, destaca-se pela multiplicidade de sua obra: é escritor, dramaturgo, cineasta, roteirista de TV, jornalista, psiquiatra e, um "militante do tesão", como se define.

--
Caio Zanuto
Aut ego Aut nihil
de: tesinho@lists.riseup.net

Nenhum comentário: