quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Uma criança no meu terraço



Se meteu entre fios elétricos
por causa de uma pipa

Eu o espantei e corri atrás
saí pela rua e o abordei na esquina


Além de outros, seu irmão
mais velho pediu para parar

Agarrei o menor pela camisa
e o botei no chão

Sem voz murmurei
que era só um susto

Como uma criança de dois anos
pulou dois muros
e passou por um cachorro dormindo?


Negro, inocente e faceiro
ao ser virado de barriga
não respirava mais

Meu padrinho tentou
um boca a boca...


De volta ao carbono
tive de me arrepender
tirei umas camisas
e dei para ele mais velho

Sobre uma cadeira de rodas
em frente a um banco
ele agradeceu
e disse pra eu ser feliz
eu reciproquei.







dia-mundial-da-hipocrisia
cat_direitos_sociais_e_direitos_humanos
http://www.neilopes.blogger.com.br

Nenhum comentário: