quinta-feira, 22 de abril de 2004

Conversa com o Lula, colunista da Revista de Domingo do JB

O sujeito publicou, há dias, artigo em que divulgava, no seu conceito e de amigos, as 10 'piores' musicas dos Beatles. Ei-las:


What Goes On
Don't Bother Me
Little Child
Don't Pass Me By
What you're Doing
Only a Northern Song
Hold me Tight
Mr. Kite
You Know My Name
Love Me Do


Fiquei irado ao ler pois algumas que estão ali são minhas prediletas. Falei com Alberico - dono do Kaoma e quem guardou o recorte - que concordou com a escolha da 'You Know My Name' mas desaprovou 'Love Me Do' - que o Lula justifica pois John a compôs aos 16 anos.

- E daí!?! Retrucou berico.

Respeitando o autor do artigo - muito simpático, por sinal - , enviei- lhe e- mail questionando seus motivos.
O papo, quem quiser, lê abaixo.


Bom dia!

Li há alguns dias, em estúdio fonográfico, artigo seu sobre as Piores Musicas dos Beatles. Várias das que estavam ali fazem parte das que eu prefiro. Penso ter sido encomendado o assunto. Qual foi seu critério de seleção?

Att.
Eduardo

----- Original Message -----
From: lbm@jb.com.br
To: Eduardo
Sent: Thursday, April 22, 2004 7:13 AM
Subject: Res:Beatles


Oi, Eduardo.

Primeiro eu queria entender o que você quis dizer por "entendo que deve ter sido encomendado o assunto".

Como assim?

Lula

---------

Oi!

Se vc trabalha para uma revista (como disse, peguei o recorte do 'artigo' no estudio que frequento), isso pode ter sido encomendado pelo seu editor:

_ Lula, me traz uma matéria com as piores dos Beatles.


Vc trabalha (ou colabora) para uma revista e achou interessante publicar uma matéria com as piores da melhor? Daí sou obrigado a respeitar seu gosto.
Só queria saber se vc é fâ de Beatles.



edp


----- Original Message -----
From: lbm@jb.com.br
To: Eduardo
Sent: Thursday, April 22, 2004 12:54 PM
Subject: Res:Re: Res:Beatles


Oi, Eduardo.

Sim, eu trabalho numa revista.

A revista "Domingo", do Jornal do Brasil.

Mantenho lá, há três anos, uma coluna, sempre com listas dos "10 mais" alguma coisa.

Sou um grande fã dos Beatles. Tenho todos os discos, livros, vídeos, toco suas músicas e até promovo encontros com outros fãs.

Aquilo que está lá é o meu gosto misturado ao gosto médio de vários outros fãs que consultei. Achei que seria inusitado, polêmico, diferente, publicar uma lista com as "piores" músicas, já que só se louvam as melhores, sempre só se fala de "Let it be", "Something", "Help!" etc.

Daquelas dez, quais que você gosta mesmo, do fundo do coração?

Lula

--------

E respondi, hoje (22/04):


Não tenho nada contra a Mr. Kite que, junto com Mr. Moustard, All u need is Love e Glass Onion, são as minhas prediletas.

Outras dali que gosto bastante: What Goes On, U Know my name, Don't pass me by. Talvez por algumas terem, praticamente, frases que se repetem, e serem até musicas 'pouco' inspiradas, em comparação à musicografia dos Beatles mas, talvez por isso mesmo (e por serem frases que grudam), costumo repetí-las vez ou outra.


abç!
edp


Nenhum comentário: