domingo, 25 de julho de 2010

Min. Vannuchi: Pra que serve uma SEDH ?

Ministro Paulo Vannuchi:



Saudações!







Povos Originários e Comunidade Judia do Brasil tem muitos motivos para se perguntar: afinal pra que serve uma SEDH ?



Logo após a tortura perpetrada dentro da Camara de Deputados contra indígenas indefesos, em 19 de maio de 2010, onde houve inclusive torturas com cacetetes e choques elétricos em indígenas, houve a primeira manifestação oficial do Tribunal Popular, a qual eu lhe entreguei em mãos durante a Coletiva de Imprensa na Semana de Jornalismo da PUC/SP e EM NOME DO TRIBUNAL POPULAR eu, Miryám Hess, judia, pedi ao Ministro Paulo Vannuchi e à sua SEDH da Presidência da República que DEFENDESSE OS DIREITOS HUMANOS DOS POVOS ORIGINÁRIOS, OS QUAIS SE ENCONTRAM ACAMPADOS NA ESPLANA DOS MINISTÉRIOS, pela defesa dos direitos indígenas e, inclusive, denunciando a corrupção do Governo Lula.



Imagine a felicidade da Comunidade Judia em Diáspora e em Israel com relação ao Programa Nuclear Brasil Iran. Imaginou ? Pois que a mesma felicidade acontece aos Povos Originários, vitimas das ongs petistas que atuam no setor da saúde indígena, entre outros. Imaginou ?



Pois sim, indígenas e o povo hebreu tem mesmo que se perguntar, afinal para que serve uma SEDH ?



Na data de 1o de junho de 2010 a Esplanada dos Ministérios virou uma praça de guerra com atiradores de elite apontando armas sofisticadas e altamente letais contra crianças, mulheres, pessoas idosas indigenas e apoiadores. Eis que surgiu a SEGUNDA manifestação oficial do TRIBUNAL POPULAR em solidariedade ao Acampamento Indígena Revolucionário. Mas para que serve uma SEDH ?



E o Estado RACISTA Brasileiro perpetrou gravissimas violações de direitos humanos desde a madrugada de 10 de julho ... e FURTOU dinheiro, bolsas, brinquedos, roupas, cobertores, comida, objetos religiosos, artesanato, utensílios de cozinha de indígenas e apoiadores do Acampamento que está na Esplanada dos Ministérios denunciando a corrupção do Governo em seus licenciamentos ambientais em terras indígenas de obras eleitoreiras do PAC. E segue cometendo gravissimas violações de DHs contra as pessoas acampadas, privando-as do sono, de agua, de comida, ameaçando-as com a cavalaria, com policiamento fortemente repressivo que aterrorisa crianças e adultos ... pois é, seu amigo LULA estava tão saudoso do Gueto de Varsóvia que resolveu fazer um na Esplanada dos Ministérios, no ano de 2010 !!!



Desculpe-me a insistência, mas Marcos Terena, eu e muito mais gente quer saber, afinal pra que serve uma SEDH ?



À guisa de respostas, e bem assim, apresentamos uma Carta Aberta do Acampamento Indígena Revolucionário, para que o povo do Brasil e de Israel cheguem à suas próprias conclusões a respeito da efetivação de DH no Brasil.



Atenciosamente,



Miryám Hess (Hanak Killa, esposa de uma das vitimas do Gueto da Esplanada dos Ministérios).

Nenhum comentário: