segunda-feira, 22 de março de 2004

Fim de Semana Relax

Tudo começou na sexta, quando saí da aula mais chata e uma sensação de tempo perdido: Edição 2 era a aula. Não que o professor seja um merda, mas é que o cara não sabe dar aula. Ele mesmo disse:

- Montagem é método. Eu, como professor, sou um péssimo montador. Preciso de um método.

Ele é calouro.

Então saí da aula antes do fim pois não conseguia mais. Fui na farmacia do meu pai trocar de roupa e passei um desodorante da Adidas ...

Cheguei na Bunker e o Plet* já estava lá e fomos deixar as coisas lá dentro. Logo em seguida chega o Carlos* com o resto do pessoal e com o Lavajato. O carro estava arriado. Eram pessoas, instrumentos, ventilador etc

Entramos todos e, após darmos os nomes de quem botaríamos pra dentro - e de um cara vir me perguntar se sabia de alguém passando 'e', fui com o Rodrigo Bola comer algo... e tomar um Red Bull pois estava esgotado da semana. Lá fora da boate tinham umas ninfetas vestidas de preto .
Comemos e, quando voltamos, já tinha bem mais gente esperando para abrir a porta dos desesperados.


Passagem de som

Não houve. A porra do Luciano Vianna foi capaz de desligar a luz do palco na hora em que estava montando a bateria. Reclamei e obtive a resposta de que já havia sido mandado montar o instrumento há um tempão. Falei que não é só estalar os dedos não. Isso demora.
Saí da bateria e cruzei os braços. O pessoal tinha uma lanterna (preciso de uma urgentemente), e me adiantou.
A porra da boate ainda levou quase uma hora para abrir e começarmos a tocar. Dava muito bem para termos arrumado nossas coisas pacientemente.

Eu e mais umas cinco pessoas assistimos o show do Lavajato.

Depois fui direto para o quarto escuro, tirar uma soneca e relaxar pois estava quase passando mal. Lá tinham dois trios: uma moça na cama com dois caras e um cara dentro de um cubo na parede com duas moças. Todos homo ou bissexuais.
Um deles veio perguntar quem eu era e disse que era ninguém.

- Vc tem fotlog, ninguém?
- Não!!!
- Então tchau! Vc está mascando chiclete. Dá um pra gente. - pois estamos nos lambendo e vamos lamber mais umas pessoas por aí -

Dei o chiclete para eles e fiquei na paz com o trio da cama.
Umas pernadinhas. Nada demais. Logo, vejo o Edio* prá lá e prá cá. Pensei que era hora de tocar. E estava certo.


A Apresentação do SE

Começamos com Almas e emendamos com a do filme; depois tocamos 10000 hertz. Rufei os pratos nela toda. A ideia era eu ligar o delay na bateria mas pela questão de não termos luz na hora de montar os instrumentos não foi possivel instalar o pedal.

O pessoal gostou. Foi um bom show mas aquele lugar é deprimente. O RJ é deprimente. A musica se comercializou. O Bush e o Sharon estão fazendo todo mundo ficar deprimido. Vou tocar musica pop e ganhar dinheiro e partir para a colonia na Lua.

No fim do show os caras da banda de São Paulo subiram ao palco e conversamos no lugar seguro que ali era. Enquanto eu desmontava a bateria eles surgiram com um groove.

Daí foi só curtir um som, ter com a galera e perceber os doidos de ekztaze.

O cara que gritava incansavelmente e o cara que amassava a menina contra a parede e lambia todo o pescoço acima dela, batia as mãos na parede, curtindo a dele.

E por aí vai. Tomei umas cervejinhas, pois não estou num período muito alcoólico. Fui lá pra fora. Havia chovido.
O cara que estava gritando estava na porta da Bunker querendo ir embora e os seguranças não o deixavam ir. Não perguntei porquê mais ouvi dizer que ele ia sair sem querer pagar a consumação.

Distribui um zine para um pessoal e a menina do meu sonho do dia anterior. Logo depois começamos a vazar o grupo. Primeiro foi a Gabi* com o Edio, depois Plet , Danilo e, por fim, Carlos, Will* e eu.

Ainda rolou uma tensão pois baforei ali na frente, dentro do carro com a porta aberta e não vi que há uns vinte metros tinha um carro de policia parado. Nada demais. Só sei que saí para ver o preço do cachorro quente e, quando voltei que vi o carro da PM ali. A tensão maior foi quando visualizei um cop dando dura no Carlos, que estava já dentro do carro. O PM do lado de fora, como nos filmes que o guarda para o carro...

Mas me enganei: era um negão com chapéu a la Village People. Só vi que não era policia quando enxerguei um rasgo no seu braço. Mas mesmo achando que era cop fui corajoso, não vacilei, continuei andando pois dar meia volta significaria fugir.

Vamos! Amanhã preciso estar às dez em Copa de novo para a marcha contra - um ano de - a invasão do Iraque pelos norte- americanos.


SABADO 20/03/04

Acordo dez e doze e não vou ao manifesto. Que pena!

Reacordo ao meio dia. Duas horas tem ensaio do MJ e Gabi me liga oferecendo carona. Ok!

Ensaio redondo. Vamos começar a gravar semana que vem. Temos show na Taquara domingo e , na sexta, no Lava a jato do Gilson, onde foi o Rockaus.

Sabado se passa. Á noite, em casa, assisto Apocalipse Now Redux. Durmo no inicio do fim.


Domingo

Hoje tem reunião do curta metragem Hera e tenho que ir ao estudio Hyt mexer na dublagem. Fiquei de pegar um prato de bateria que comprei dum cara da lista do Mr. Bungle. A unica coisa que não aconteceu foi eu pegar o prato (o meu está agonizando)
A reuniao foi produtiva. Temos que correr para o filme estar pronto em maio. Temos que realmente correr, como Lola, ou mais. Sacanagem! está tudo bem.

Deixo para ir ao estudio à noite e só saio de lá as 23:10hrs.

Hoje é segunda e a semana rotineira é isso aí.

* : pessoas que tocam comigo.

edp em 22/03/04 as 16:08hrs