quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Dicas para você fazer sua parte em casa e salvar o planeta

Algumas coisas são básicas, pra não dizer óbvias, mas não custa repetir sempre.
Seguem algumas dicas para você fazer sua parte em casa e salvar o planeta:



Calçada não se lava, se varre. Se for realmente necessário, use um balde, de preferência com a água reaproveitada da máquina de lavar ou da banheira.

Instale a geladeira ou freezer em locais ventilados, longe do fogão.

Procure não utilizar o ar condicionado no máximo e, sempre que o aparelho estiver ligado, feche as portas e janelas do local.

Acumule várias peças de roupas para passar todas de uma vez e evite usar o ferro quando outros aparelhos elétricos estiverem ligados.

Regule seu chuveiro para a posição verão. Evite tomar banho demorados e entre 18h e 24h.

Para iluminar a casa use, de preferência à luz do sol. Troque suas lâmpadas normais por fluorescentes e apague-as onde não tiver ninguém.

Regule as torneiras da sua casa. O pinga-pinga pode causar um vazamento de 46 litros de água em um dia.

Escove os dentes com a torneira fechada. Essa é uma forma simples e eficiente de economizar água.

Não compre móveis nem madeira que não tenham o selo FSC. Ele é a garantia de que a madeira não veio do desmatamento de florestas.


Participe de manifestações e assine petições como a nossa, clique aqui e cobre do governo brasileiro um bom desempenho em Copenhagen.


mude o clima na sua casa


fonte:
www.greenblog.org.br

Um comentário:

Unknown disse...

Importantes as recomendações. TO fazendo uma especie de cartilha/zine com outras recomendações de mudanças de hábitos ligadas a reciclagem, consumismo, reflorestamento e ativismo individual. Pretendo reunir isso tudo e ver se alguem se interessa e inicialmente fazer uma tiragem micro ou em pdf pra disponibilizar na rede. Se souber de mais recomendações me manda?
Veleu.
D