sábado, 5 de setembro de 2009

MANIFESTAÇÃO DO GRITO DOS EXCLUÍDOS-RJ 2009

7 de setembro – na Av. Presidente Vargas



VIDA EM PRIMEIRO LUGAR: A FORÇA DA TRANSFORMAÇÃO ESTÁ NA ORGANIZAÇÃO POPULAR!

O Grito dos Excluídos traz para as ruas a indignação dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o país. Pretendemos anunciar os sinais de esperança através da unidade, da organização e da luta popular, e denunciar todas as formas de injustiça em nosso país.

Neste momento, em que o capitalismo atravessa uma grave crise, os patrões e governos, com o apoio dos jornais e da televisão, tentam enganar o povo para explorar ainda mais os trabalhadores e as trabalhadoras.

O Governo Federal investe nos bancos e empresas o dinheiro público que deveria ir para a saúde, educação, moradia e Reforma Agrária. A crise serve como desculpa para demissões massivas, perda de direitos, redução de salários, destruição ainda maior da natureza. Avançando ainda mais à criminalização dos pobres e dos que lutam e resistem.

Sérgio Cabral e Eduardo Paes privatizam os serviços públicos e tratam o povo trabalhador como criminoso. Reprimem com violência os que trabalham como ambulantes e os moradores de rua, despejam famílias, derrubam suas casas e assassinam o povo pobre nas comunidades.

Todos juntos – trabalhadores formais, informais, desempregados, aposentados, jovens, homens e mulheres - devemos lutar, não para resolver a crise dos patrões, mas para garantir uma vida digna. Os trabalhadores e trabalhadoras não pagarão pela crise!

- Por emprego, salário, moradia, terra e direitos sociais.

- Pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.

- Contra o repasse de recursos públicos para os capitalistas e transnacionais e contra o pagamento da dívida pública.

- Contra a criminalização dos pobres e dos movimentos sociais.

- Por saúde e educação pública de qualidade.

- Pela atualização dos índices de produtividade para o avanço da Reforma Agrária




“O POVO TEM A FORÇA, SÓ PRECISA DESCOBRIR”

(MC Kátia e Rasta)

Nenhum comentário: