quarta-feira, 26 de agosto de 2009

ORP no Cineclube 28 de Setembro (em 27 de Agosto)

o cine clube 28 de de setembro chega a sua terceira edição com mais filmes curtos. o começo da sessão, como de praxe, é um espelho do presente. lá, no dia 27, Seu Fernandes e Dona Sara mergulham entre os álbuns de fotografias do Clube. o acervo reúne centenas de imagens, desde os anos trinta. a teia de relações, o tempo e os acontecimentos vividos compõem o cenário da entrevista, que faz parte do documentário sobre o Clube 28 de Setembro.

ALMA NO OLHO, de Zózimo Bulbul, etno-ficção, é um filme que atrai pela sua forma (narrtaiva?). se a antropologia é uma conjunção ou interpretação de símbolos, podemos dizer que este curta de Zózimo Bulbul "É" a contribuição brasileira para a História Universal dos povos. O filme foi ganhador do Prêmio Troféu Humberto Mauro na
VI Jornada de Curta Metragens da Bahia em 1977.

Tanto LUZ LUXO LIXO, dirigido por Regina Tochio e Mariana de Castro, quanto OCUPAR!RESISTIR!PRODUZIR!, vídeo de Eduardo Silva, tratam da luta pelo espaço nos centros urbanos e suas relações com a especulação imobiliária e a violência. Configuram uma discusão ainda mais profunda:
a do "espaço humano". Locais: centro velho de São Paulo e do Rio, respectivamente.

E em RAPSÓDIA DO ABSURDO, a intervenção do Estado toma dimensões trágicas em duas ocupações em Goiânia. Trabalhando numa linha de filme-ensaio, o vídeo é todo montado com imagens de arquivo e tem um ritmo ao mesmo tempo sentimental e fragmentado, fruto da beleza particular e de vida de cada assentado e da brutalidade de um regime repressor.

esperamos todos lá!
grande abraço
rodrigo tangerino
11 71758161
núcleo de resgate - clube 28 de setembro

então:
o quê? cine clube 28 de setembro
quando? dia 27 de agosto - quinta feira
onde? clube 28 de setembro
rua petronilha antunes, 363
centro - jundiaí - sp

Nenhum comentário: