sexta-feira, 9 de janeiro de 2004

Questionando a Verdade Absoluta como algo que acobre toda a vida e é independente delas ...

O que é a realidade? quem é 'são' hoje em dia? porque eu sou considerado por alguns anormal numa sociedade globalizada e em constante mutação? será que os padrões sociais de cinco mil anos atrás devem ser seguidos submissamente nos incoerentes dias de hoje? esses padrões são reais ou já foram desmitificados na Idade Média?


Essas questões são pertinentes se levarmos em consideração as religiões.
Nada é para sempre.

É dito que Deus desce à Terra quando há o aumento da irreligião. Isto já aconteceu algumas vezes, quando Ele tomou forma de homens como Jesus Cristo, Buda, Moisés, Krishna.

A irreligião impera.

Onde está Deus? Onde está o Cristo dessa era?

Essa é a mentalidade ignorante dos mais poderosos governos.
E da humanidade -inconscientemente-, que chama a atenção desse 'Deus' bom lançando bombas nucleares, poluindo a atmosfera desenfreadamente, assassinando pessoas como se mata um mosquito.

O que querem é que Deus desça -apareça na sua forma pessoal- e mostre sua face.

O Homem inventou Deus e precisa mantê-lo fazendo exatamente o que já está escrito. Preso às leis estipuladas por antepassados.

Por quê essa humanidade não aproveita que já sabe que tudo vai acabar em fogo -os raios do sol sem fitros naturais- e evita a extinção da própria espécie? Faz exatamente o contrário?
Não há nada além de nós, aqui, perdidos nesse Universo infinito, que cresce, se desenvolve e se multiplica assim como nossas células, assim como nós em vida.


No mundo, palavras perdem o sentido original. Novas e novos significados são desenvolvidos de acordo com a necessidade social e a evolução científica.

Esta Terra nos foi dada para vivermos, sustentarmos e cuidarmos dela (se quisermos ficar aqui). E o que fazemos???

Já que é dificil executar todas as autorizações dos Livros Sagrados, porquê seguir o que convém e recusar o oposto?

É melhor começar executando o que pede o próprio organismo, o ser individual. Isso é cada vez mais dificil nessa sociedade que quer todos sem vontade própria.

Aconteceu uma coisa extraordinária há pouco:
O céu estava com um dourado como nunca vi antes. Já vi céu púrpura, cinza, azul, negro mas, dourado foi a primeira vez, e foi muito especial.

09/jan/04 20:22h