quinta-feira, 28 de junho de 2007

Viva o Pan Americano!

O PAN para gringo ver



O Governo do Estado do Rio de Janeiro está gastando uma fortuna para a realização do Pan Americano. As obras estão sendo realizadas para todas as modalidades esportivas. Conjuntos de apartamentos estão sendo erguidos para a 'acomodação dos atletas'; um estádio de arquitetura faraônica no subúrbio; tanto o Maracanâ quanto o Maracanazinho estão sendo reformados; tiro ao alvo na Vila Militar etc.
Enquanto isso o sistema de saúde está completamente falido, o povo sem acesso a medicamentos e atendimento médico de qualidade e os profissionais da saúde sofrendo com os baixos salários.
O sistema educacional encontra-se a beira do colapso onde alunos têm dificuldades para comprar seus uniformes, se deslocar ao colégio ou até mesmo terem aulas (vide a atual invasão da polícia no Morro do Alemão onde há mais de vinte dias milhares de crianças não podem ir à escola).
Os funcionários públicos não recebem o benefício do ticket-refeição há vários meses e a corrupção campeia diáriamente nos noticiários.

As prioridades dos governantes não são definidas pelas necessidades populares. Enquanto isso se constroem grandes condomínios na Barra da Tijuca e Jacarepagüa com o dinheiro do povo.
As favelas se expandem descontroladamente...

É HORA DE DAR UM BASTA!
ESTA DEMOCRACIA É UMA FARSA!

veja também o link:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/06/386626.shtml

Nenhum comentário: