segunda-feira, 18 de abril de 2005

Cineclube "Cinema Pensar"
Educando a liberdade do olhar.
Apresentação
Na falta de um eixo entre o cinemão e o humano pensante, onde arte não tem interação diretamente com a vida e sim com superficialidades da indústria, o cineclube Cinema-Pensar vem para transcender as barreiras comerciais e ativar idéias revolucionárias. Não se pretende colocar em ação qualquer tipo de expressão audiovisual que deixe a existência humana em segundo plano.
Fazer o diferencial pela arte, pela cultura, pelo cinema, por ideais e ideologias, a intenção inicial não é mudar o sistema e sim alertar para como as pessoas estão reagindo ao sistema, deixando claro que não precisamos soar subjetivos, oníricos, metafísicos ou intelectuais para tal. É preciso conhecer a nós mesmos, a nossa sociedade, as grandes corporações, a televisão e a mídia de uma maneira geral.
Pensar o cinema não é prioridade, a prioridade é pensar a vida, a sociedade, a exclusão, a imoralidade, o ‘feísmo’ cultural e o da alma, o governo; e a partir disso termos nosso próprio embate.
O que queremos? Mudar a nós mesmos ou ao próximo?
Essas e outras opiniões serão expostas para serem discutidas e pensadas de acordo com a contemporaneidade que nos assusta.
A atitude precisa ser tomada diante da insatisfação. O cineclube é uma iniciativa.

Objetivo
O cineclube "Cinema-Pensar" tem como objetivo exibir filmes com temáticas pouco abordadas e criar grupos de discussão para esses filmes.
O principal objetivo é aflorar o espírito idealista e revolucionário presente em todos nós, para que com isso possamos ir realizando nossas idéias de um mundo mais justo, de um mundo melhor.
A troca de informações entre os participantes do cineclube pode vir a ter resultados em âmbito primeiramente local e com a pós – modernidade e a globalização poderemos dar "voz" para pessoas de todo mundo que se interessem pelas causas tratadas. Causas essas que não vão ficar apenas no mínimo de um cineclube, podendo se expandir para todos os meios de arte e comunicação, como por exemplo: exposições, leituras de textos, poesias, palestras e diversas formas da expressão humana.

Primeiro filme a ser exibido:
"Surplus" de Erik Gandini
Documentário sonoro sobre a sociedade de consumo e o capitalismo selvagem e como esse sistema está trazendo desvantagens para a raça humana.

Organização:
Alunos e ex-alunos de cinema, amantes da arte e da tecnologia e CMI
Contato:
http://www.midiatatica.org/ip
Rio de Janeiro
Abril de 2005

Nenhum comentário: